segunda-feira, 9 de março de 2009

Os discípulos aprendiam com as lições do caminho

"Não foi seguindo fábulas habilmente inventadas que vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas sim, por termos sido testemunhas oculares da sua grandeza. Efetivamente, ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando do seio da esplêndida glória se fez ouvir aquela voz que dizia: "Este é o meu Filho bem-amado, no qual está o meu agrado”. Esta voz, nós a ouvimos, vinda do céu, quando estávamos com ele na montanha santa. E assim se tornou ainda mais firme para nós a palavra da profecia, que fazeis bem em ter diante dos olhos, como uma lâmpada que brilha em lugar escuro, até clarear o dia e levantar-se a estrela da manhã em vossos corações".
Os discípulos de Jesus, chamados de consagrados e enviados, participaram de uma "escola", na qual aprendiam com as lições do caminho. Certamente deram muito trabalho ao Mestre! Aproveite hoje para verificar as idéias estranhas, quem sabe originadas em doutrinas correntes estranhas ao Evangelho, que podem estar presentes em sua vida. É uma boa oportunidade para uma purificação interior.
Recorde aquelas pessoas que foram mestras em sua formação cristã e que deixaram palavras e exemplos que podem ser valorizados e recuperados.
Fonte: Cancão Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário